quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mal exemplo


Na tarde de hoje, dia 15 de outubro, a produção do programa A Tarde é Sua, da Rede TV!, tomou a liberdade de telefonar para a casa da jovem (Eloá), de 15 anos, mantida refém há mais de 48 horas pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves, 22, em Santo André, na Grande São Paulo.

Essa foi a segunda entrevista conseguida pela emissora, que já havia feito um contato com Alves, através do repórter Rui Guerra no final da manhã.

Durante alguns minutos, a apresentadora Sônia Abrão se colocou na posição de "intermediária" de contatos entre o seqüestrador e sua família, que pediu para que ele se entregasse porque sua mãe estaria "sofrendo muito".

Entre uma ligação e outra (a ligação caiu diversas vezes), a apresentadora garantia que sua produção não estava "prendendo a linha" da casa da jovem e que Lindemberg poderia ser contatado via celular pela polícia, caso fosse necessário.

Comentário: Sensacionalismo barato!!! Atitude lamentável!!! Se quem tem diploma de jornalista (como é o caso da apresentadora) toma atitudes lamentáveis como esta, imagina se o Supremo Tribunal Federal abrir mão do diploma para o desenvolvimento do jornalismo no Brasil. Pelo contrário, o STF deveria era obrigar que todas as pessoas que trabalham em produções para TV tivessem diploma de jornalista e exigir que os cursos de jornalismo trabalhem exaustivamente o tema INTERESSE PÚBLICO e ÉTICA.

Nenhum comentário: