terça-feira, 30 de setembro de 2008
Demissão no Reino Unido
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Desgaste
O programa Casseta e Planeta da última terça-feira, dia 23 de setembro marcou apenas 25 pontos de audiência.
A direção do programa está com sérias dificuldade para fazer a atração voltar a ter os altos índices que obteve em suas primeiras temporadas.
Pelos corredores, circula o boato que a emisora anda pensando no cancelamento da atração.
Comentário: Quem assistiu as primeiras temporadas do programa consegue sentir a diferença. As piadas estão cada vez mais sem graça, mas a fôrmula é boa. O Televise não acredita no desgaste do formato. O que realmente precisa ser feito e com urgência é uma refexão sobre o que merece ou não ser enfocado no programa. A piada pela piada cansa. Humor dever ser inteligente. E deve levar o telespectador à reflexão!!!
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Chico no Cilada
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Investimento
O canal pago Globo News está aumentando a equipe de profissionais e montando em São Paulo um estúdio para o jornal Em Cima Da Hora.
A iniciativa tem por objetivo fortalecer a imagem da Globo News como rede nacional.
Com 22 boletins diários, o Em Cima Da Hora será ancorado alternadamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Cometário: Investimento é sempre uma boa notícia. Investir em profissionais de jornalismo, nem se fala. Que a iniciativa melhore cada vez mais a qualidade do telejornalismo da Globo News!!!
Ação contra a REDETV!
domingo, 14 de setembro de 2008
Assessoria
sábado, 13 de setembro de 2008
Desistiu
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Academy Day no Rio
Em sua terceira edição, o evento é promovido pela IATAS (Academia de Televisão, Artes e Ciências), entidade organizadora do Emmy Awards, prêmio mais importante do mercado televisivo.
Além do Brasil, participam países como Austrália, China, Hungria, Portugal, Alemanha, Singapura, Índia, Itália, França, EUA e vários países da América do Sul.
Segundo informações da Folha de São Paulo, entre os brasileiros, somente profissionais da TV Globo foram convidados para os painéis que discutiram o futuro da TV. Das emissoras concorrentes, somente o principal executivo foi convidado para o jantar de abertura.
A restrição às emissoras brasileiras causou protestos da TV Record, que andou questionando a credibilidade da premiação, cuja festa é patrocinada pela Globo.
A TV Globo informou que o Academy Day é um evento privado e fechado e que os painéis são para membros da academia -- das emissoras brasileiras, apenas a Globo é membro da instituição.
Na pauta do encontro: a televisão na América Latina, novas perspectivas para a fórmula de sucesso das novelas, os desafios das novas tecnologias e a programação de TV como uma ferramenta de responsabilidade social.
Cerca de 300 profissionais de 150 países participaram do evento que aconteceu nos estúdios da Central Globo de Produção.
Comentário: Se somente quem é membro da academia pode participar, já está mais do que na hora das outras emissoras brasileiras pleitearem um lugar na IATAS (Academia de Televisão, Artes e Ciências). Se por acaso não forem aceitas, aí sim poderemos questionar os critérios de inscrição. Reclamar por reclamar é perda de tempo e apenas evidencia o incômodo gerado pela concorrência. Alguma outra emissora já tentou ingressar na academia e não conseguiu? Fica a pergunta!!!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Emmy ao vivo
domingo, 7 de setembro de 2008
Literatura na TV
Comentário: É exatamente nisso que a TV Record deve se concentrar: produção de conteúdo de qualidade. Excelente iniciativa. Parabéns! Vamos aguardar e conferir!!!
sábado, 6 de setembro de 2008
Emmy, a bola da vez
A TV Record anda questionando a parcialidade do prêmio Internacional Emmy (o Oscar da TV, que possui uma versão americana e outra internacional).
Segundo a emissora, o fato de a TV Globo ser parceira do evento e ter dois membros na organização compromete a lisura do prêmio.
A TV Record teria sido rejeitada pela premiação, não sendo selecionada para nenhuma categoria final.
Em contrapartida, a TV Globo divulgou ontem, dia 5 de setembro, um comunicado em que refuta as acusações da TV Record.
Confira a íntegra da nota:
"A TV Globo tem muita honra de ter sido, em 1969, uma das empresas fundadoras da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências [Iatas], organizadora do prêmio de maior reconhecimento do mercado audiovisual, o Emmy Awards.
Há três anos a TV Globo é também uma das patrocinadoras do evento anual da premiação [festa de gala] e gostaria de fazer dois esclarecimentos:
- Pelo regulamento do prêmio, uma emissora de televisão ou seus representantes jamais podem votar nas categorias em que estejam concorrendo.
A Academia não participa do julgamento.Quem avalia os programas inscritos são cerca de 600 profissionais de televisão, de 40 países. Todo o processo é auditado pela Ernst&Young.
- No período em que é patrocinadora do evento de gala, a TV Globo não ganhou nenhum prêmio. Em 1981, ganhamos um Emmy com o musical "Vinicius para Crianças", na categoria Performing Arts.
Em 1982, o caso especial "Morte e Vida Severina" levou o Emmy de Popular Arts. Finalmente, em 1983, Dr. Roberto Marinho recebeu um Emmy pois foi homenageado como Personalidade do Ano.
A TV Globo gostaria de reafirmar sua total confiança na independência e isenção da Academia e comunicar que continuaremos competindo duramente, todo ano, com as melhores emissoras do mundo em busca do reconhecimento da qualidade de nossa produção."
Comentário: Se formos questionar o Emmy, talvez seja hora de questionar também o Oscar. A TV Record deveria concentrar toda a energia gasta na especulação acerca da parcialidade do prêmio Emmy na produção de conteúdo e na formação de novos profissionais para televisão. O resto é perda de tempo!!!
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Pescaria
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Eu vejo novela e você?