A TV Record anda questionando a parcialidade do prêmio Internacional Emmy (o Oscar da TV, que possui uma versão americana e outra internacional).
Segundo a emissora, o fato de a TV Globo ser parceira do evento e ter dois membros na organização compromete a lisura do prêmio.
A TV Record teria sido rejeitada pela premiação, não sendo selecionada para nenhuma categoria final.
Em contrapartida, a TV Globo divulgou ontem, dia 5 de setembro, um comunicado em que refuta as acusações da TV Record.
Confira a íntegra da nota:
"A TV Globo tem muita honra de ter sido, em 1969, uma das empresas fundadoras da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências [Iatas], organizadora do prêmio de maior reconhecimento do mercado audiovisual, o Emmy Awards.
Há três anos a TV Globo é também uma das patrocinadoras do evento anual da premiação [festa de gala] e gostaria de fazer dois esclarecimentos:
- Pelo regulamento do prêmio, uma emissora de televisão ou seus representantes jamais podem votar nas categorias em que estejam concorrendo.
A Academia não participa do julgamento.Quem avalia os programas inscritos são cerca de 600 profissionais de televisão, de 40 países. Todo o processo é auditado pela Ernst&Young.
- No período em que é patrocinadora do evento de gala, a TV Globo não ganhou nenhum prêmio. Em 1981, ganhamos um Emmy com o musical "Vinicius para Crianças", na categoria Performing Arts.
Em 1982, o caso especial "Morte e Vida Severina" levou o Emmy de Popular Arts. Finalmente, em 1983, Dr. Roberto Marinho recebeu um Emmy pois foi homenageado como Personalidade do Ano.
A TV Globo gostaria de reafirmar sua total confiança na independência e isenção da Academia e comunicar que continuaremos competindo duramente, todo ano, com as melhores emissoras do mundo em busca do reconhecimento da qualidade de nossa produção."
Comentário: Se formos questionar o Emmy, talvez seja hora de questionar também o Oscar. A TV Record deveria concentrar toda a energia gasta na especulação acerca da parcialidade do prêmio Emmy na produção de conteúdo e na formação de novos profissionais para televisão. O resto é perda de tempo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário