quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Eu vejo novela e você?


O Centro Cultural Banco do Brasil realiza hoje, dia 3 de setembro, mais um encontro da série EU VEJO NOVELA com dramaturgos brasileiros, críticos e intelectuais com o objetivo de discutir o papel da novela na cultura brasileira contemporânea e de que forma ela contribui para a formação do imaginário cultural popular. Os debates propõem uma reflexão sobre a estrutura narrativa das telenovelas, suas mensagens subliminares e a definição de papéis sociais.

3 de setembro - Lauro Cézar Muniz- Estreou na televisão em 1966, quando a telenovela diária dava seus primeiros passos, inserindo temas polêmicos como o divórcio (Escalada, de 1975) e a eutanásia (Os gigantes, de 1979). Homem de teatro, sua primeira peça, Este ovo é um galo, data de 1959, mas foi O santo milagroso, de 1963, que teve a primeira encenação profissional, pela Companhia Cacilda Becker. Nasceu em Ribeirão Preto, em 1938, escreveu 48 trabalhos entre peças de teatro, novelas, minisséries e filmes, dentre os quais 30 novelas e minisséries, como Espelho mágico (1977), Roda de fogo (1985) e O salvador da pátria (1989)

O projeto, que vai até novembro, contará também com nomes de peso como Manoel Carlos (17 de setembro), Gilberto Braga e Alcides Nogueira.  A entrada é franca (serão distribuídas senhas uma hora antes do evento) e o debate começa às 18h30m.

Comentário: As telenovelas brasileiras são as melhores do mundo. E já fazem parte da nossa cultura. Vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário: