sábado, 18 de outubro de 2008

Pela Ordem dos Jornalistas do Brasil


Alguém tem alguma dúvida de que a cobertura da imprensa televisiva influenciou no desfecho do sequestro de Santo André? O Televise não tem.

A busca insensata pela audiência faz isso: transforma pessoas em vítimas da espetacularização insana. Transforma pessoas em protagonistas do circo do terror eletrônico que busca tão-somente o aumento dos pontos da audiência.

Apresentadores de TV se tranformam em especilistas. Especialistas em Segurança Pùblica, em Direito, em Psicologia... enfim... se transformam em palpiteiros especialistas no NADA.

O Televise é a favor da exigência do diploma para o exercício do jornalismo. O Televise acredita em um jornalismo ético voltado para o interesse público e para a efetivação plena da CIDADANIA.

E é justamente por este posicionamento que o Televise luta e acredita na necessidade urgente da criação da ORDEM DOS JORNALISTA DO BRASIL, na criação urgente de um Conselho Federal de Comunicação e na atualização da Lei Geral de Telecomunicações.

Chega de jornalismo ruim na televisão brasileira. Chega de vulgarizar uma profissão que tem como missão efetivar o Direito à Informação.
PELA ÉTICA NO JORNALISMO E POR UM TELEJORNALISMO DE QUALIDADE!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

oi sou filha do jornalista roberto marinho hoje os jornalista tem mordomia por que trabalham pouco e a internet tras tudo

Anônimo disse...

A "internet tras tudo" de onde? Do céu? Ou foi produzido, apurado por jornalistas?
Roberbo Marinho deve estar envergonhasdo lá no túmulo.
Carlos Ferreira
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com

fabiana disse...

ADOREI O POST