A TV Globo enviou ontem, dia 26 de junho, um comunicado à imprensa informando que notificou a TV Record por "possível concorrência desleal".
Confira a íntegra do comunicado:
"A TV Globo enviou hoje notificação para a TV Record sobre uma possível ação de concorrência desleal. Um funcionário da TV Globo foi desligado hoje da empresa por ter divulgado, através de seu e-mail corporativo, informações sigilosas desta emissora.
Diversas informações confidenciais, tanto de natureza comercial quanto estratégica, tais como a lista de fornecedores, foram repassadas para um funcionário da TV Record.
Como o uso de segredos comerciais e estratégicos pode causar grandes prejuízos a qualquer empresa, a TV Globo informou à TV Record de que tomou conhecimento do fato, que pode configurar inclusive um ilícito criminal, e de que está estudando as medidas legais cabíveis".
Central Globo de Comunicação
Rio de Janeiro, 26 de junho de 2008
Comentário: O Televise torce para que os fatos sejam devidamente apurados. Mas o episódio é profundamente lamentável! A grande maioria das emissoras de televisão são empresas privadas, ou seja, visam o lucro acima de tudo (infelizmente). No entanto, é importante relembrar que são concessões públicas, portanto, do povo. Concorrência em TV tem que ser de conteúdo. Que o melhor produtor de conteúdo obtenha o maior índice de audiência. Este tipo de concorrência, sim, é legal!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário