No póximo dia 30 de junho será lançado, em São Paulo, o projeto Museu da TV Brasileira.
O lançamento acontece na histórica Casa das Retortas, antigo gasômetro da cidade, que será cedido pela Prefeitura para abrigar a sede do Museu, a ser instalado futuramente.
O lançamento e apresentação do projeto Museu da Televisão é uma iniciativa da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e da TV Cultura, da Prefeitura de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e da Associação Pró-TV.
O Museu será gerido por um conselho a ser composto entre nomes e instituições comprometidos com a mídia televisiva.
O Museu se propõe a adquirir e conservar materiais audiovisuais e promover exposições, palestras, pesquisas, publicações e outras atividades. O objetivo é difundir a informação, o conhecimento e a cultura que formam o patrimônio televisivo brasileiro, além de estimular a reflexão sobre passado, presente e futuro da mídia.
O Museu foi oficialmente criado pelo Projeto de Lei nº. 297/05, de autoria do vereador Farhat (PTB) e sancionado como Lei nº. 14.756 pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab em 29 de maio de 2008.
Comentário: Desde o lançamento do Televise, defendemos a preservação do conteúdo produzido para televisão. O Televise lançou, inclusive, esse desafio para o Governo Federal no dia 28 de maio. Mas a cidade de São Paulo foi mais rápida e eficiente. Parabéns, São Paulo, Fundação Padre Anchieta e Associação Pró-TV. Contem com o Televise!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário