Coordenadora de produção: Lúcia de Mendonça
Assistente de produção: Eduardo Petrella
Aguinaldo Silva: Vou fazer com que o blog se torne especializado em assuntos televisivos. Mas não em fofocas sobre o tema. Eu e meus comentaristas vamos abordar o assunto de forma séria, inclusive fazendo crítica televisiva, que hoje em dia é uma coisa que não existe. Acho que, por esse caminho, o blog vai se tornar mais polêmico ainda. Já ando experimentando isso com grande sucesso. Eu proponho um tema (um exemplo recente: "vamos aplaudir Marjorie Estiano?"), e as pessoas tratam de dissecá-lo. Hoje em dia o nível dos que comentam no meu blog é altíssimo! Ah sim: e também estou procurando emprego... De jornalista. Tem vaga aí pra mim?
Comentário: É isso mesmo, Aguinaldo! Temos que ampliar o debate sobre a cultura televisiva. O Televise apóia a idéia. Parabéns!!!
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) abre terça-feira (27) para o público a Mostra Rio Criativo, no Museu Nacional de Belas Artes. O evento, visa reunir a produção cultural do Rio de Janeiro. Na área de televisão, será exibido um videoclipe com cenas marcantes de novelas da TV Globo produzidas na cidade.
Comentário: Melhor seria se a Firjan tivesse estendido o convite a todas as emissoras. A maioria das telenovelas produzidas no país são gravadas no Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa da direção da Igreja Universal do Reino de Deus informou que o bispo e empresário Edir Macedo não pretende internacionalizar a TV Record.
Comentário: Se os investimentos previstos para a internacionalização da emissora ficarem no país e forem direcionados para a melhoria da qualidade das produções locais seria perfeito.
A Favorita, próxima novela da TV Globo, vai contar com áudio de cinema. A emissora investiu em um equipamento para melhorar a qualidade do som. As falas de cada ator serão captadas em canais individuais.
Comentário: A tecnologia digital está cada vez mais próxima do telespectador brasileiro. O investimento das emissoras na melhoria do áudio e imagem das produções nacionais tem aumentado a cada dia. O Televise espera que o investimento no conteúdo alcance as mesmas proporções.
Depois de finalizados, os documentários da série DOCTV IV estrearão num circuito nacional de teledifusão composto pela TV Cultura do Amazonas, TV Cultura do Pará, TV Aldeia (Acre), TV Palmas (Tocantins), TV Antares (Piauí), TV Ceará, TV Universitária do Rio Grande do Norte, TV Universitária da Paraíba, TV Universitária de Pernambuco, Instituto Zumbi dos Palmares (Alagoas), Aperipê TV (Sergipe), TVE Bahia, TV Brasil Central (Goiás), TV Mais (Mato Grosso), TVE Regional (Mato Grosso do Sul), Rede Minas, TVE Espírito Santo, TV Brasil (Maranhão, Distrito Federal, Rio de Janeiro), TV Cultura de São Paulo, Paraná Educativa, TV Cultura de Santa Catarina e TVE RS. Na ausência de TVs públicas nos estados do Amapá e Rondônia, a Fundação Estadual de Cultura do Amapá e a Fundação Cultural Iaripuna realizam estratégia alternativa de difusão da série simultaneamente à teledifusão em Rede Pública de TV.
Mais informações no site do Ministério da Cultura.