O programa Fantástico, da Tv Globo, exibiu ontem, dia 11 de maio (dia das mães) um entrevista exclusiva com a mãe da menina Isabella Nardoni, assasinada no dia 29 de março.
Apresentada em dois blocos, a entrevista foi o maior destaque do programa, atingiu picos de 42 pontos e marcou 38 pontos de média.
Comentário: Alguns condenam e muitos outros aplaudem o grande feito do Fantástico em colocar no ar, no dia das mães, a entrevista exclusiva com a mãe da pequena Isabella, Anna Carolina de Oliveira. Sensacionalismo barato, emocionalismo, exposição pública da dor... Enfim, muitos nomes para um só objetivo, a audiëncia. Mas porque condenar a Tv Globo, se a emissora só fez com mais eficiência e rapidez o que todas as outras fariam ou gostariam de fazer??? O que temos que fazer é repensar o jornalismo e os seus limites éticos. É debater sobre as estratégias utilizadas pelas emissoras de TV para aumentar a audiência. Condenar emissora A ou B não adianta. É preciso repensar o jornalismo propriamente dito e a sua atuação em todos os veículos. O debate sobre a nova Lei de Imprensa já começou. Esse é o gancho. Não podemos perder tempo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário