A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV) encaminhou ao Deputado Odacir Zonta (PP-SC) uma série de informações sobre a produção independente no Brasil, assim como traçou um perfil da televisão no Brasil e no exterior. Com a iniciativa, a ABPI-TV pretende ampliar a discussão acerca da PL 29/2007, em tramitação no Congresso Nacional, e que visa impor aos canais por assinatura a exibição de cotas de conteúdo nacional.
De acordo com a ABPI-TV, em 2005, o setor de audiovisual brasileiro movimentou cerca de US$ 5 bilhões, o que equivale a apenas 1% da movimentação mundial.
Comentário: Não concordo com a imposição de cotas de conteúdo nacional para as emissoras pagas, mas é notória a falta de legislação do setor de audiovisual no país. Falta lei específica, falta investimento, falta boa vontade dos parlamentares para com esse setor tão importante para o desenvolvimento cultural do país. Nossa produção está totalmente verticalizada, dependendo diretamente das grandes emissoras de TV. Precisamos estimular a produção independente e ampliar as co-produçóes. Talento para produzir conteúdo, nós temos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário