sexta-feira, 30 de maio de 2008

Novelista quer blog sobre TV, mas sem fofocas


Andrezza Capanema: Como bom blogueiro, você não deve abandonar o blog com o fim da novela Duas Caras. O que planeja para ele? Vai escrever uma novela no bloglog?

Aguinaldo Silva: Vou fazer com que o blog se torne especializado em assuntos televisivos. Mas não em fofocas sobre o tema. Eu e meus comentaristas vamos abordar o assunto de forma séria, inclusive fazendo crítica televisiva, que hoje em dia é uma coisa que não existe. Acho que, por esse caminho, o blog vai se tornar mais polêmico ainda. Já ando experimentando isso com grande sucesso. Eu proponho um tema (um exemplo recente: "vamos aplaudir Marjorie Estiano?"), e as pessoas tratam de dissecá-lo. Hoje em dia o nível dos que comentam no meu blog é altíssimo! Ah sim: e também estou procurando emprego... De jornalista. Tem vaga aí pra mim?


Comentário: É isso mesmo, Aguinaldo! Temos que ampliar o debate sobre a cultura televisiva. O Televise apóia a idéia. Parabéns!!!


2 comentários:

Daniel Miyagi disse...

Parabéns não apenas ao Agnaldo Silva mas a vc também, Luzia e o Televise, hoje em dia as colunas, sites e blogs sobre tvs vulgarizam o assunto dando importância a fofocas como fulano ficou com sicrano, a meleca que um programa pois na cabeça de um ator é motivo de risos e aplausos não apenas do público como boa parte de jornalistas, realit shows que trazem rios de dinheiros para emissoras mas que não contribuem nada para a cultura televisiva são assuntos primordiais para grande parte dos jornalistas que cobrem a tv.
Eu, sinceramente, não torço contra a Globo, Record ou nenhuma outra emissora, porque hoje em dia parece que é bom torcer que a Globo se dê mal e a Record vença. A meu ver não é torcer contra a emissora X ou Y e sim para que todas as emissoras desde a 1a colocada até a última façam programas de qualidade e o telespectador entenda e assimile um conteúdo que engrandeçam a sua cultura

TELEVISE disse...

É isso mesmo, Daniel, temos que torcer pelo telespectador brasileiro. Para que o conteúdo produzido pelas emissoras contribua para o desenvolvimento cultural de todos nós.

Continue participando. O Televise conta com você para ampliar o debate.

Um abraço.