quarta-feira, 28 de maio de 2008

Falta investir na TV brasileira, diz criadora do Televise

Após quase dois meses, o blog Televise saiu do anonimato. Desde seu lançamento, os idealizadores preferiram as sombras e não citavam nomes dos envolvidos no projeto cuja intenção é informar e opinar sobre a televisão brasileira, mais precisamente sobre o conteúdo veiculado por ela.

Luzia Ventura é a responsável pela página. Ela conta que a estratégia de se esconder foi pensada para garantir mais liberdade de expressão nas discussões. “O blog ganhou proporção e começamos a receber convites para entrevistas. Além disso, nos garantia mais liberdade, mas agora resolvemos aparecer”.

Luzia atua como consultora de empresas ligadas ao ramo televisivo, além de ter sido produtora por mais de 15 anos.

A falta de discussão sobre o conteúdo transmitido pelas emissoras nacionais estimulou o nascimento do blog. Para a criadora, são poucas as opções com este objetivo na mídia. “Precisamos de mais investimentos em formação e não falar apenas dos atores que compõem uma novela. Falta ser mais completo”, afirma.

A produtora critica também a insuficiência de investimentos nas TVs. “Temos talento até para ser a melhor televisão do mundo. Mas infelizmente os donos da mídia visam apenas a audiência dos programas”.

Além de notas e comentários, o Televise oferece enquetes aos leitores.

Publicado no portal Adnews, dia 28 de maio de 2008.

Comentário: Valeu, Adnews! Contem com o Televise!!!

2 comentários:

Waro de Oliveira disse...

Parabéns, Luzia, pela iniciativa! A TV brasileira precisa sair da era da "plástica" global para a era do conteúdo de qualidade. E isso só será possível a partir do momento em que a sociedade manifestar-se criticamente sobre o que é transmitido.

TELEVISE disse...

Obrigada, Washington.

Essa é a missáo do Televise: estimular o debate.

Um abraço.