segunda-feira, 7 de julho de 2008

15% de propaganda na TV paga


O Projeto de Lei número 29/07, que está tramitando na Câmara dos Deputados e visa a regulamentação das TVs por assinaturas, está discutindo a fixação de um percentual de propaganda na TV paga.

O projeto propunha média de 25% de propaganda, mas algumas emissoras abertas querem que o número seja de 15%.

Comentário: Nada mais justo! O assinante já paga pela exibição dos canais. As emissoras abertas, que vivem de publicidade (e são gratuitas para a população), estão incomodadas com a migração dos anunciantes para os canais fechados. Além disso, a quantidade de comerciais nos intervalos dos canais pagos irritam qualquer assinante.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pior que as propagandas entre programas, são as propagandas ou "infomerciais" que se sobrepõem à grade original dos canais! Por exemplo: nas manhãs de sábado, nos canais(Discovery, A&E, etc) não se vê nenhum documentário, apenas comerciais; no canal E Entertainement, à noite, enquanto a tarja do canal anuncia por exemplo "Naked Wild On" assiste-se um programa de vendas ou leilão de jóias made in brazil.
Um absurdo pagar para ver propaganda! Quem quiser anunciar em TV paga que crie um canal específico como os que já existem.

TELEVISE disse...

Concordo em gênero, número e grau. Perfeito!!! Pena que você não se identificou.

Um abraço.

Anônimo disse...

Olá,

Desculpe não ter me identificado no post aí de cima, foi a correria!

Daniel Pinto
dapirc@gmail.com

Abraços