quinta-feira, 3 de julho de 2008

TV Record e o mundo


No mês de julho, a TV Record vai inaugurar uma central de produção em Hamamatsu, região de maior concentração de brasileiros no Japão.

De acordo com a assessoria de imprensa, a TV Record Japão começará a produzir programas locais atendendo a necessidade da grande quantidade de brasileiros que vive no país.

Desde abril, a Record está no canal 333 da SKY Perfect TV, serviço por parabólica disponível em todo o Japão. E que exibe 80% da mesma programação que é vista no Brasil, incluindo as mesmas novelas, o jornalismo e os programas de variedade.

A TV Record também adquiriu redes de televisão em vários países da África (Moçambique, Uganda, Angola e Cabo Verde estão entre eles). Neste caso, não é a Record Internacional, que leva a produção brasileira da emissora. Mas televisão aberta. Em Moçambique, por exemplo, o bispo Macedo é sócio controlador da TV Miramar, dona de dez emissoras que transmitem para todo o país e produzem programação local. O mesmo acontece em relação à Uganda, onde a produção também é local.

Comentário: Será amor ao veículo? Ou será que a expansão da TV Record tem motivos religiosos? Fica a dúvida!!!

Nenhum comentário: