terça-feira, 29 de julho de 2008

Pantanal é vice


Pantanal agora é vice líder de audiência. A novela ultrapassou a trama da TV Record, Chamas da Vida. O SBT registrou 15 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo na última segunda-feira, dia 28 de julho, entre 22h14 e 23h32.

O horário do confronto direto entre Pantanal e Chamas da Vida aconteceu entre 22h14 e 23h04. Pantanal ficou com 14 pontos, contra 12 da TV RecordEntre 23h04 e 23h32, Pantanal enfrentou o Repórter Record. Nessa faixa de horário, a novela de Benedito Ruy Barbosa ficou com 16 pontos de média, contra sete do programa jornalístico.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo

Comentário: Pantanal é uma novela excelente. Bom texto, bons atores, produção e direção impecável. O crescimento no Ibope era apenas uma questão de tempo. Resta saber o que o SBT vai fazer quando a novela acabar. Afinal, os pontos são da novela Pantanal, e não do SBT!!!

2 comentários:

Daniel Miyagi disse...

Concordo em partes. Sim, os pontos são de Pantanal, mas também do SBT, pois não é apenas nesse horário que a emissora cresce. Os seriados americanos (Bety, a feia e Greys Anatomy) se deram bem, se tornando uma das cinco maiores audiência da casa, a linha de shows das 20horas alancou o horario tirando a Hebe e nas manhãs o SBT é quase sempre a líder. Falo isso sem problema algum, pois não gosto dessa estratégia do Silvio Santos de querer recuperar a audiência com um custo quase zero com quase nenhum investimento (o grande investimento se chama Revelação sem data para estrear), mas o fato é que está dando certo. O empresário Silvio Santos sabe das coisas.

TELEVISE disse...

É verdade, ele sabe das coisas. Sabe ganhar dinheiro sem gastar, sem investir na produção de conteúdo nacional. O crescimento do SBT é em função da exibição de produtos estrangeiros ou, no caso de Pantanal, produto nacional produzido por outra emissora. Não que a exibição de seriados estrangeiros seja totalmente ruim. Mas pautar uma emissora aberta somente com enlatados é triste. É falta de criatividade, conteúdo e medo de inovar.