A Integrated Media Measurement Inc. (IMMI) divulgou que um quinto dos norte-americanos que assiste TV estão deixando de lado seus controles remotos. A pesquisa registrou que 50 por cento das pessoas que assistem TV pela Web optam por essa via para ver programas assim que eles se tornam disponíveis. Os outros 50% usam a Internet para assistir programas que eles tenham perdido na TV.
O estudo mostra, ainda, que o maior grupo de pessoas que assistem TV pela Internet é formada por mulheres brancas, de alto poder aquisitivo, de nível escolar elevado e que trabalham, da faixa etária de 25 a 44 anos. Segundo a IMMI, as mulheres estão mais ocupadas com seus empregos e vida pessoal e não têm mais tempo para ficar presas à grade de programação das TVs. Por isso, elas optam por rever os programas que perderam na Web.
Ao todo, foram ouvidas 3 mil pessoas em Nova York, Chicago, Los Angeles, Miami, Houston e Denver, que tiveram sua navegação na Internet monitorada por um software instalado pela IMMI.
Comentário: Essa tendência é natural. As atribulações do dia a dia não permitem que fiquemos presos às grades de programação das emissoras. Para ver e rever programas já exibidos, a internet é uma ferramenta fundamental. A não ser, é claro, para aqueles poucos privilegiados que já tem acesso à TV digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário