O SBT acaba de comprar os direitos da novela Minha doce namorada, exibida pela TV Globo entre abril de 1971 e janeiro de 1972. A venda foi feita pelo próprio autor Vicente Sesso.
Se o SBT não mudar de idéia e for realmente produzir a novela, o remake será atualizado pelo próprio autor.
Memória da TV
Minha Doce Namorada foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela TV Globo, entre 1971 e 1972. Foi escrita por Vicente Sesso e dirigida por Régis Cardoso e Fernando Torres. Protagonizada por Regina Duarte e Cláudio Marzo, contou com 239 capítulos.
Comentário: O Televise já manifestou várias vezes que não concorda com os remakes. A impressão que dá é que existe uma escassez de idéias. Parece que nossos roteiristas se voltam para as antigas histórias porque não conseguem criar histórias novas. Mas o Televise não é contra o resgate, a re-exibição. Deveria ser criado, inclusive, um canal voltado especificamente para a re-exibição de telenovelas, minisséries e muitas outras atrações que fazem parte da memória da nossa televisão.
Um comentário:
Respeito a opinião contrária aos remakes, mas discordo.
Algumas obras ficaram antigas demais para uma reexibição e uma releitura, atualizando a trama aos dias atuais torna mais digerível ao grande público aquela estória, além de atrair audiências mais jovens sendo ainda uma oportunidade do público adolescente acompanhar uma excelente novela que não teve oportunidade de ver na época em que foi exibida.
O excesso de remakes pode sim cheirar a falta de criatividade, mas remakes ocasionais ou até mesmo um por ano acho uma idéia interessante.
Obrigado pela atenção.
Marcelo.
Postar um comentário