Extreme Makeover: Reconstrução Total é um programa, exibido pelo canal pago People + Arts, em que casas são reformadas de forma radical, incluindo a demolição de estruturas originais. As famílias são escolhidas através de cartas enviadas por familiares ou vizinhos.
No Brasil, quem detém os direitos sobre o Extreme Makeover é o SBT e não a TV Globo que exibe o quadro Lar Doce Lar no programa Caldeirão, apresentado por Luciano Huck.
Memória da TV
Extreme Makeover estreou em dezembro de 2003 e revolucionou a história dos reality shows de reforma de casas. É um dos dez programas mais assistidos da televisão norte-americana e já ganhou o prêmio Emmy de melhor reality show da TV.
Comentário: Extreme Makeover realmente é um excelente reality show. Super bem produzido e com uma direção impecável. Tem emoção na dose certa! Além do mais, a equipe de designers comandada por Ty Pennington é ótima. A versão brasileira do programa, ou seja, o quadro Lar Doce Lar, é um tanto tupiniquim e não consegue chegar aos pés do original. Já essa questão envolvendo os direitos da versão brasileira da atração é lamentável. Direito é direito e deve ser respeitado.
2 comentários:
Concordo que a produção do Extreme Makeover é fantástica!
Agora, tupiniquim ou não, a versão brasileira têm ajudado algumas famílias, e isso é bem interessante!
Maria Fernanda.
Cara Fernanda,
é claro que o programa ajuda algumas famílias. E o Televise aplaude a iniciativa. Aliás, muitos outros quadros da TV aberta também trabalham com a questão assistencialista. Mas o que o Televise quer é que isso seja feito com a qualidade técnica e estética que o público merece. Dá para produzir com qualidade. O Extreme makeover original faz isso.
A televisão brasileira pode fazer também.
Postar um comentário