Estréia na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, a versão para o cinema da série animada Homem de Ferro ("Iron Man"). Robert Downey Jr. interpreta o bilionário Tony Stark que se transforma no Homem de Ferro.
Memória da TV
A série animada Homem de Ferro estreou no Brasil em 1967, pela TV Bandeirantes (SP), TV Rio, TV Belo Horizonte e TV Alvorada (DF). Sob o título de Super-Heróis Shell, foram patrocinados pela rede de postos de gasolina. Os Super-Heróis Marvel saíram do ar por alguns anos e só voltaram pela TV Tupi, no programa Capitão Aza, em 1975. Nos anos 80, foram exibidos pela TV Globo e no Pullman Júnior, da TV Gazeta de São Paulo.
Confira a abertura do desenho animado dos anos 1960 no You Tube.
Comentário: Homem de Ferro, assim como a maioria dos personagens da Marvel, era pura adaptação das HQs. Os desenhos eram simplesmente ampliados. Os personagens eram estáticos e não andavam, mas deslizavam; nos diálogos, só as bocas mexiam. Mas mesmo com a pobre animação, os super-heróis da Marvel são cults e fizeram (fazem) muito sucesso no Brasil. Quem não se lembra da música de abertura da série: “Tony Stark/Tira onda/ que é cientista espacial/mas também é/Homem-de-Ferro/Elétrico/Atômico/Genial!/”. E quem não se lembra que ele precisava ligar a armadura na tomada para recarregar a força! Desculpem o excesso de entusiamo, mas Homem de Ferro era o meu super-herói favorito!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário