O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), multinacional brasileira especializada em pesquisas de mídia, mercado e opinião, acaba de lançar o software Advision, uma ferramenta online que fornece informações estratégicas e atualizadas de toda a grade de programação da TV aberta.
O Advision vai permitir o acesso às imagens digitais de todas as veiculações de TV de São Paulo e do Rio de Janeiro, além da descrição de todos os níveis de programação.
Além das vantagens oferecidas às agências de publicidade, como, por exemplo, o acesso rápido às atividades de seus concorrentes; o Advision poderá ser usado pelas emissoras de TV como uma ferramenta de identificação de potenciais anunciantes, além de registrar a forma como seus concorrentes estão veiculando as chamadas de suas programações.
Comentário: É a tecnologia a serviço da televisão brasileira. E mais um motivo para reforçar a urgente necessidade de revisar e atualizar toda a legislação que envolve o serviço de radiodifusão de sons e imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário